O Barcelona recebeu e venceu, este domingo, o Valencia, por 1-0, em jogo a contar para a 26.ª jornada do campeonato espanhol. É o regresso dos catalães às vitórias depois da derrota na última ronda em casa do Almeria.
O único golo do encontro foi anotado pelo ex-Sporting Raphinha, que quebrou o nulo aos 15 minutos após um belo passe de Busquets.
Já no segundo tempo deste jogo em Camp Nou, os catalães tiveram uma ocasião soberana para aumentar a contagem. Ferrán Torres foi chamado a converter um penálti aos 55 minutos, mas acabou por desperdiçar.
Logo de seguida, aos 59 minutos, o uruguaio Ronald Araújo viu um cartão vermelho direto, deixando a sua equipa desprotegida para os minutos finais. Mas o Valencia não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para retirar alguns pontos e afastar-se da zona de despromoção.
Com este resultado, o Barcelona mantém a liderança do campeonato com 62 pontos, mais dez do que o Real Madrid que ainda entra em campo nesta ronda. Já o Valencia é 19.º classificado com 23 pontos.
Leia Também: Raphinha desfez o nulo no Barça-Valencia, mas 'meio-golo' é de Busquets