O duelo entre Marinhais e Espinheirense, nos distritais de Santarém, ficou manchado por um episódio lamentável, em que foi possível ver o guardião Francisco Lacão a agredir com vários pontapés o avançado do emblema rival.
O guarda-redes do Marinhais diz que se "sente envergonhado" pelo que fez a Gonçalo Martins e decidiu, em consequência dos seus atos, colocar um ponto final à sua carreira.
Confira abaixo a mensgem na íntegra:
"Começando por pedir desculpa ao atleta Gonçalo Martins, do Espinheirense, pois foi sem motivo algum, nada justifica violência no desporto. Mesmo tendo sido uma atitude de cabeça quente e sem pensar, é inadmissível.
Peço também desculpa ao ACRE - Atlético Clube Recreativo Espinheirense por toda a situação, e dou os parabéns pela vitória, que era o que deveria ter feito ontem.
Pedir também desculpa ao Grupo Desportivo Marinhais pela imagem e comportamento que em nada retratam os ideais do clube.
Como jogador e homem sinto-me envergonhado. E sim, com toda a razão do mundo, este tipo de comportamentos não são toleráveis nem no futebol nem na sociedade.
Pelo que, independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis, ponho ponto final na minha prática desportiva.
E, do fundo do coração, peço desculpa por este comportamento num momento inexplicável e impensável da minha parte, que não tem justificação, no qual sei que terá de ser tratado com a devida gravidade para servir de exemplo, para que todos os comportamentos como este não sejam aceites no desporto".
Leia Também: Cenas lamentáveis. Agressões brutais num jogo das distritais de Santarém