O Atlético Clube Recreativo Espinheirense reagiu, esta segunda-feira, ao episódio de agressões que manchou o jogo no reduto do Grupo Desportivo de Marinhais, e que culminou com uma violenta agressão sobre um dos jogadores visitantes por parte do guarda-redes da equipa da casa. Em comunicado, o Espinheirense garante que o jogador se encontra bem, mas pede "mão pesada" à Associação de Futebol de Santarém.
"No jogo entre o Grupo Desportivo de Marinhais vs Atlético Clube Recreativo Espinheirense assistimos a uma agressão bárbara por parte do guarda redes adversário a um jogador da nossa equipa como se pode ver no vídeo. Felizmente o nosso jogador está bem, mas podia ter sido muito grave", pode ler-se na nota oficial do Espinheirense, que prossegue.
"Esperamos que Associação de Futebol de Santarém AFS tenha mão pesada para esta agressão bárbara que ontem assistimos em campo, este tipo de atitudes não se compadecem com os valores do desporto e muito menos numa distrital onde somos amadores e andamos de fim-de-semana em fim-de-semana para nos divertimos e fazer o que mais amamos que é jogar futebol por prazer. Vamos aguardar serenamente pelo desenvolvimento deste acto bárbaro por parte do guarda redes da equipa adversária", concluiu o clube que milita na Série A do Campeonato Distrital da Segunda Divisão da Associação de Futebol de Santarém.
Refira-se, ainda, que o guarda-redes do Marinhais também já reagiu ao sucedido, afirmando estar "envergonhado" pelas agressões que protagonizou e decidindo, também, colocar um ponto final na carreira.
Leia Também: Marinhais-Espinheirense. Guardião que agrediu rival põe fim à carreira