"O Benfica tem legitimidade para pensar na final da Liga dos Campeões"

António Simões recorda que os encarnados já demonstraram "capacidade técnica e profissional para conseguir competir" ao mais alto nível.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
07/03/2023 13:35 ‧ 07/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

António Simões

António Simões concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual disse ter encarado com naturalidade o facto de, na véspera, Roger Schmidt ter assumido que o Benfica pode ambicionar a final da Liga dos Campeões.

Somos livres de sonhar e acreditar nesses sonhos. Claro que é possível. Sabemos do poderio financeiro de alguns clubes, que o Benfica não tem, mas já demonstrou capacidade técnica e profissional para conseguir competir. Tem legitimidade para pensar nisso, mas tem de ser uma época perfeita", afirmou.

Quanto ao encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da prova milionária, para o qual os encarnados partem com uma vantagem de 2-0 sobre o Club Brugge, relativa ao duelo da primeira mão, o antigo internacional português deixou um alerta.

"É importante abordar o jogo como se não tivesse havido outro, não olhar ao resultado. Tenho esperança de que o treinador veja isso, porque não há adversários vencidos antes do jogo. Cuidados e respeito pelo adversário sempre fizeram bem a toda a gente", completou.

Leia Também: Benfica-Club Brugge: Confirmar a passagem aos 'quartos' sem sobressaltos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Basquetebol de luto. Morreu o jogador mais pesado da história da NBA

Óbito

Basquetebol de luto. Morreu o jogador mais pesado da história da NBA

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Xiaomi

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas