António Simões concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual disse ter encarado com naturalidade o facto de, na véspera, Roger Schmidt ter assumido que o Benfica pode ambicionar a final da Liga dos Campeões.
Somos livres de sonhar e acreditar nesses sonhos. Claro que é possível. Sabemos do poderio financeiro de alguns clubes, que o Benfica não tem, mas já demonstrou capacidade técnica e profissional para conseguir competir. Tem legitimidade para pensar nisso, mas tem de ser uma época perfeita", afirmou.
Quanto ao encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da prova milionária, para o qual os encarnados partem com uma vantagem de 2-0 sobre o Club Brugge, relativa ao duelo da primeira mão, o antigo internacional português deixou um alerta.
"É importante abordar o jogo como se não tivesse havido outro, não olhar ao resultado. Tenho esperança de que o treinador veja isso, porque não há adversários vencidos antes do jogo. Cuidados e respeito pelo adversário sempre fizeram bem a toda a gente", completou.
Leia Também: Benfica-Club Brugge: Confirmar a passagem aos 'quartos' sem sobressaltos