Élber, ex-jogador que representou clubes como Bayern Munique, AC Milan ou Olympique Lyon, concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual não escondeu a desilusão para com o percurso de Neymar.
Na opinião do antigo internacional brasileiro, atualmente com o 50 anos, o compatriota cometeu diversos erros ao longo da carreira, tendo o "primeiro" de todos ocorrido no verão de 2017, quando optou por trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, a troco de 222 milhões de euros, tornando-se no reforço mais caro da história.
"Ele disse que aspirava a ser o número 1 sem ter Messi ao lado, mas enganou-se rotundamente. Não podes pretender ser o melhor do mundo e trocar o Barcelona pelo PSG. Como cidade, Paris é um belo lugar, mas, para o futebol, há poucos sítios melhores do que Barcelona", atirou.
"Penso que, no Barcelona, ele confirmou as expetativas que despertou no Santos. Estava destinado a ser o sucesso de Messi, mas a transferência para o PSG estragou tudo. Quando decidiu pagar a cláusula de rescisão, veio-me à cabeça o caso de Robinho", prosseguiu.
"Ele deixou o Real Madrid para ir para o Manchester City, e, depois, para o AC Milan, mas nunca mais foi o que era antes. Neymar também não", completou.
Leia Também: "PSG? Estou encantado por Neymar estar lesionado"