Mais uma oportunidade desperdiçada. O PSG está, uma vez mais, fora da Liga dos Campeões, depois de sofrer, esta quarta-feira, nova derrota diante do Bayern Munique (0-2), em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final.
O primeiro golo da partida foi apontado aos 61 minutos por Choupo-Moting, curiosamente um jogador que já fez parte do plantel do PSG.
O segundo e último tento foi da autoria de Serge Gnabry, já em cima do apito final, depois de ter assistido, de bandeja, por João Cancelo.
Sem Neymar, lesionado, mas com Lionel Messi e Kylian Mbappé, o campeão francês não teve arte nem engenho para dar a volta ao texto em Munique, confirmando que ainda não é desta que conseguirá conquistar a tão desejada Liga dos Campeões.
De resto, o PSG não marcou qualquer golo nestes 'oitavos', uma vez que que no jogo da 1.ª mão também perdeu pelo mesmo resultado (0-1).
Já o Bayern Munique soma a oitava vitória em outros tantos jogos nesta Liga dos Campeões e junta-se aos já apurados Benfica e Chelsea no lote dos 'quartos'. O sorteio, recorde-se, está agendado para dia 17 de março.
Cancelo novamente no banco
A situação de João Cancelo no Bayern Munique continua a merecer destaque por conta da condição de... suplente. O internacional português só foi a jogo já perto do apito final, entrando para o lugar de Thomas Muller, mas ainda foi a tempo de assinar uma bela assistência.
Do outro lado, Vitinha, Danilo e Nuno Mendes foram titulares, ao passo que Renato Sanches não saiu do banco.
Equipas iniciais
️ 𝗦𝗧𝗔𝗥𝗧𝗘𝗟𝗙 ️
— FC Bayern München (@FCBayern) March 8, 2023
Mit dieser 𝐗𝐈 ins Rückspiel gegen Paris! #packmas #FCBPSG #UCL pic.twitter.com/QlGRs90CEc
🆗 Le onze de départ parisien pour ce huitième de finale retour de Ligue des champions ! #FCBPSG I @EASPORTSFIFA pic.twitter.com/MHhl8iLdqW
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) March 8, 2023
Antevisão
Bayern Munique e PSG voltam a defrontar-se esta quarta-feira, em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O conjunto alemão está em vantagem na eliminatória, por conta da vitória em Paris (1-0), mas nada está decidido, até porque do lado visitante estão estrelas como Lionel Messi e Kylian Mbappé.
Por seu turno, Neymar será o grande ausente na Allianz Arena, depois de ter sido confirmado pelo PSG que o astro brasileiro vai ser operado, o que o obriga a ficar fora dos relvados até final da presente temporada.
Recorde-se que nos quartos de final da Champions já estão Benfica e Chelsea. Esta noite serão conhecidos mais duas equipas, sendo que além de PSG e Bayern Munique, também Tottenham e AC Milan lutam por uma vaga esta noite.
Siga, em direto, a partir das 20h00 todas as incidências da partida entre Bayern Munique e PSG no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "O Benfica tem capacidade para ir à final e ganhar a Liga dos Campeões"