O Celtic venceu nesta quarta-feira o Hearts por 3-1, em jogo da jornada 27 da Liga da Escócia. O líder começou por baixo em casa, mas não se assustou e recorreu à força japonesa para virar o jogo.
Ginnelly começou por gelar o Celtic Park aos seis minutos de jogo. A resposta chegou por um ex-Marítimo, aos 25 minutos de jogo. Maeda bateu o guarda-redes adversário para igualar o marcador.
No entanto, a sorte de Maeda foi outra. O avançado lesionou-se e teve de ceder o lugar a Jota, que teve de saltar do banco à meia hora de jogo. Na segunda parte, Furuhashi virou o marcador com Jota envolvido no arranque da jogada. Já nos minutos finais, Haksabanovic fechou o marcador, confirmando uma vitória muito importante na luta pelo título.
Com este resultado, o Celtic segue imparável. É preciso recuar ao início de janeiro para recordar o último deslize dos católicos, que são cada vez mais líderes do campeonato, agora com 79 pontos. O Hearts, no terceiro lugar, segue com 45 pontos... a 34 pontos do líder. A cinco jornadas do fim, as contas do título estão praticamente arrumadas.
Leia Também: "Rapava o cabelo antes dos jogos para intimidar os adversários"