O Al Nassr desperdiçou, ao final da tarde desta quinta-feira, a oportunidade de 'vingar' a eliminação das meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita, e voltou a sair derrotado do duelo com o Al-Ittihad, desta feita, a contar para o campeonato, por 1-0-
A equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo foi sempre a mais perigosa, mas só conseguiu desfazer o nulo à passagem dos 81 minutos, quando Romarinho, isolado na 'cara' de Nawad Al-Aqidi, atirou para o fundo das redes e selou o resultado final.
Cristiano Ronaldo foi aposta a titular, mas, à imagem daquilo que aconteceu há pouco mais de um mês, ficou em branco, o que significa que apenas foi capaz de fazer o gosto ao pé em um dos últimos três jogos (quando marcou os três golos do triunfo sobre o Damac).
Feitas as contas, com este triunfo, o Al-Ittihad passa a somar 47 pontos ao cabo de 20 jornadas e ascende à liderança isolada da tabela, com um ponto de vantagem, precisamente, sobre o Al Nassr, que, agora, 'cai' para a segunda posição.
Onzes
Al-Ittihad: Marcelo Grohe; Al-Olayan, Hegazy, Sharahili, Bamessoud; Hamed, Bruno Henrique, Igor Coronado, Romarinho; Al-Bishi, e Hamdallah.
Al Nassr: Nawaf; Sultan, Mado, Alamri, Álvaro; Alsulaihem, Luiz Gustavo, Maran; Konan, Ghareeb e Cristiano Ronaldo.
Antevisão
O King Abdullah Sports City, em Jeddah, será, ao final da tarde desta quinta-feira, palco da repetição de uma das meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita, entre o Al-Ittiadh e o Al Nassr, equipas com 'sotaque' português bem acentuado.
Na altura, o conjunto orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo surpreendeu tudo e todos, ao derrotar o do também luso Cristiano Ronaldo, por 3-1. Apenas três dias depois, deixaria também para trás o Al-Fayha, para erguer o troféu.
Desta feita, em jogo, estará a liderança do campeonato. O conjunto visitante chega à 20.ª jornada na liderança isolada, com 46 pontos, mais dois do que os homens da casa, que dispõem, acima, de uma oportunidade de ouro para consumar a ultrapassagem.
O Al-Ittihad Jeddah-Al Nassr será ajuizado pelo árbitro espanhol Mateu Lahoz, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Dribles atrás de dribles. Os brilharetes de Cristiano Ronaldo no treino