Aos 27 anos, Alejandro Grimaldo vai assinando aquela que é já uma das temporadas mais produtivas da carreira, registando cinco golos e dez assistências ao cabo das 41 partidas disputadas com a camisola do Benfica. Números que não passam despercebidos... no país-vizinho.
De tal maneira que, esta sexta-feira, o jornal espanhol Marca escreve que o lateral-esquerdo pode mesmo vir a ser uma das surpresas promovidas pelo novo selecionador espanhol, Luis de la Fuente, na primeira lista de convocados no cargo.
O treinador tem vindo a tirar notas das exibições do jogador dos encarnados, pelo que não estará descartada a possibilidade de o vir a chamar para os encontros de apuramento para o Campeonato da Europa, contra Noruega e Escócia, a 24 e 28 de março, respetivamente.
O catalão conta com um percurso nas camadas jovens de La Roja, e chegou a ser um dos nomes ponderados pelo ex-selecionador, Luis Enrique, por várias vezes. A convocatória nunca se chegou a concretizar, mas tal pode estar prestes a mudar.
Leia Também: Depois de Ody, segue-se Grimaldo? Espanhol brilha e 'pede' renovação