Jurgen Klopp surpreendeu todos nesta sexta-feira ao confirmar a intenção de Roberto Firmino de sair do clube no final da época. A terminar contrato com o Liverpool, o brasileiro admitiu querer procurar um novo clube para representar. Quem não ficou surpreendido foi o próprio treinador, Jurgen Klopp, que já esperava tal decisão.
"Surpreendido? Um bocadinho. Não fui mesmo apanhado de surpresa, mas isto podia ter sido tratado de duas formas. Ele escolheu assim. Respeito muito, é completamente normal nesta longa relação que temos e que o Roberto tem com o clube e com os jogadores", começou por dizer em conferência de imprensa, contando alguns pormenores.
"Ele disse-me que queria sair e agora quero levar esta história que temos até um final feliz, então ele está comprometido como podem imaginar. É tudo o que precisamos de saber. Não é altura para despedidas. Teremos tempo suficiente para isso no final da época", concluiu.
No Liverpool desde 2015, Roberto Firmino venceu uma Liga dos Campeões e uma Premier League. Com a camisola dos reds já chegou aos 108 golos, 10 deles nesta época, na qual conta com a concorrência de Darwin Núñez e Cody Gakpo na frente de ataque.
Leia Também: Klopp dá novo prazo para o regresso de Luis Díaz aos relvados