Análise: Entrámos muito bem no jogo, a condicionar a dinâmica do adversário em posse. O Estoril não tinha chegado à nossa baliza quando empatou o jogo. Houve algumas incidências do jogo em que o Estoril foi extremamente eficaz no pormenor, porque, se não, estaríamos aqui a falar de outro resultado. Não quer dizer que o Estoril não tenha estado melhor do que contra o Vizela, isso, sem dúvida. Foi mais agressiva do que na semana passada. Cabia-nos fazer o jogo da melhor forma. Foi bem preparado e os jogadores interpretaram bem o que queríamos. Depois, houve pequenos pormenores que estão associados a erros individuais que não podemos permitir, até porque há momentos da época em que um erro individual custa um golo. Foi essa a sensação com que fiquei hoje, mas foi uma vitória justa. Mérito dos jogadores. Tem sido um ciclo terrível de jogos. Temos mais um na terça-feira, e estamos aqui para dar a resposta.
Alterações: As substituições foram sempre no sentido de dar algo ao jogo, mesmo com o 2-1 e o 2-2. O Estoril soltou-se um pouco mais na segunda parte, mas muito por culpa própria. Perdas de bolas fáceis... No lance do penálti, cometemos erros básicos que, a este nível, não podemos cometer. Há muitos jogadores que vieram da equipa B, outros de equipas do nosso campeonato que não estão habituadas a competir de três em três dias ao mais alto nível. Leva o seu tempo. É absolutamente normal.
Uribe, Pepê e Taremi no banco: Fazem parte do grupo de trabalho, assim como os que jogaram de início. Em segundo lugar, fizemos um jogo competente em Chaves e demos continuidade àquilo que fizemos. Depois, é preciso perceber que há momentos. O Galeno ainda não está a 100%, porque esteve muito tempo parado. O Pepê, durante a semana, esteve em dificuldade, e o seu espírito de sacrifício é que lhe permite treinar, mas limitado. O Taremi ficou no banco, como pode jogar de início, e quem jogou hoje fez golo. Não faz sentido estar a fazer essa gestão, porque, se perdermos mais pontos, fica ainda mais difícil aquele que achamos que é o nosso principal objetivo, que é a conquista do campeonato.
João Mário: Amanhã, vamos fazer o exame. Pelo que diz o doutor, não parece nada de grave, mas amanhã vamos perceber a dimensão da lesão.