O Bayern Munique goleou o Augsburgo neste sábado por 5-3, em jogo da jornada 23 da Bundesliga. O líder alemão sentiu-se ameaçado na partida e acabou a 'atropelar', aumentando, à condição, a vantagem para o Borussia Dortmund.
Tudo começou com um balde água gelada na Allianz Arena. Logo ao minuto três, Berisha abriu a contagem para os visitantes, um golo que deixou os bávaros provocados.
A resposta surgiu aos 15 minutos dos pés de um jogador que muito tem dado que falar. João Cancelo, que recebeu um voto de confiança no onze inicial, surgiu na frente para, a passe de Leroy Sané, empatar o encontro. A partir da igualdade, o jogo passou a ser de sentido único.
Pavard marcou dois golos no espaço de 20 minutos, calhando a Sané o quarto golo do Bayern, ainda antes do intervalo. Enrico Maassen quis virar a página e reagir à desvantagem no marcador. Foi por isso que fez quatro alterações ao intervalo, mudanças que levaram o Augsburgo a mais um golo. De grande penalidade, Berisha bisou e deixou a equipa visitante viva no encontro.
Os bávaros ainda passaram por vários calafrios, correndo o risco de sofrer o terceiro golo e ver a partida abrir novamente. Foi aí que voltou a surgir João Cancelo. O defesa português subiu no terreno e encontrou Alphonso Davies ao segundo poste para finalizar, deixando nova prova de qualidade em campo. Tudo parecia estar decidido aos 5-2, mas não para o Augsburgo, que ainda reduziu para 5-3. Num contra-ataque rapidíssimo, Cardona estreou-se a marcar, fechando o marcador.
Com este resultado volumoso, o Bayern Munique segura a liderança com 52 pontos, afastando-se do Borussia Dortmund por três pontos, à condição. Já o Augsburgo segue com 27 pontos no 13.º lugar da tabela.
Leia Também: Pavard em maus lençóis. Jogador do Bayern notificado para ir a tribunal