O Sp. Braga venceu neste sábado o Vizela por 4-0, em jogo da jornada 24 da I Liga. Os vizelenses não tiveram mãos para os bracarenses, que chegaram ao dérbi minhoto com a obrigação de vencer para não largar o FC Porto na tabela.
A primeira teve emoção para os dois lados. Kiko Bondoso, figura principal dos vizelenses durante toda a partida, pediu grande penalidade aos 30 minutos de jogo por suposta falta de Serdar. Artur Soares Dias foi até ao VAR ver as imagens, mas não concordou com o avançado do Vizela. Como resposta, Al Musrati alçou a perna e atirou um petardo à baliza de Buntic para abrir o marcador.
No regresso do intervalo, Artur Jorge lançou Álvaro Djaló no lugar de Bruma e viu a equipa marcar imediatamente. Iuri Medeiros teve espaço para tudo, conseguindo marcar e deixar os arsenalistas na frente por dois golos. Aos 65 minutos, novo golo do extremo. Tudo muito fácil para a equipa de Braga, que não ficou pelos três golos. O capitão Ricardo Horta ainda 'molhou a sopa' aos 75 minutos, após grande passe de Al Musrati.
Com este resultado, o Sp. Braga segue no terceiro lugar, agora com 55 pontos. A distância para o FC Porto segue em dois pontos, com mais oito pontos que o Sporting. Já o Vizela, que podia dar um grande salto na tabela, ficou no 10.º lugar e em perigo de cair, com 29 pontos.
Leia Também: Sp. Braga responde a lance polémica com golo de Al Musrati