O Manchester United não conseguiu reerguer-se da humilhação sofrida na passada jornada da Premier League, quando foi derrotado pelo Liverpool, por 7-0, e sofreu, este domingo, mais um 'dissabor', ao não ir além de um empate sem golos, na receção ao Southampton.
Uma partida que começou, desde bem cedo, a correr mal para os homens de Erik ten Hag. Mais concretamente, desde os 33 minutos, quando Casemiro cometeu uma falta dura sobre Carlos Alcaraz e viu o cartão vermelho direto, por indicação do VAR.
Daí em diante, as oportunidades foram-se sucedendo, de parte a parte, e só não deram em golo graças às intervenções dos guarda-redes, David de Gea, de um lado, e Gavin Bazunu, do outro, assim como... dos ferros de cada uma das balizas.
James Ward-Prowse foi o primeiro a demonstrar pontaria a mais, quando, ainda antes do apito para o intervalo, acertou em cheio na barra. Já no segundo tempo, foi a vez de Bruno Fernandes e Kyle Walker-Peters falharem, por centímetros, o golo.
Feitas as contas, com este resultado, o Manchester United passa a somar 50 pontos e mantém-se na terceira posição. No entanto, agora, leva uma vantagem de apenas dois pontos sobre o segundo classificado, o Tottenham, que, no entanto, tem mais um jogo disputado.
Quanto ao Southampton, que agora regista 22 pontos, não larga o 20.º e último lugar do principal escalão do futebol inglês, a dois pontos de Leicester City e West Ham, equipas que moram imediatamente acima da 'linha de água'.
Onzes
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka; Martínez, Varane, Shaw; Casemiro, Bruno Fernandes, Weghorst; Antony, Sancho e Rashford.
Southampton: Bazunu, Walker-Peters, Bednarek, Bella-Kotchap, Perraud; Lavia, Ward-Prowse, Alcaraz; Walcott, Sulemana e Che Adams.
Antevisão
Afinal, de que fibra é feito este Manchester United? Essa é a pergunta que os adeptos irão procurar ver respondida, este domingo, no encontro diante do Southampton, o primeiro a contar para a Premier League desde a 'derrocada' registada em Liverpool, por 7-0.
A equipa onde militam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot vai procurar regressar às vitórias, diante do Southampton, em Old Trafford, o que lhe permitiria reforçar a terceira posição, visto que o Tottenham está, provisoriamente, a um mero ponto de distância.
O Southampton, por sua vez, tem preocupações bem distintas, visto que soma apenas 21 pontos conquistados ao cabo de 26 jornadas, o que o deixa 'afundado' no 20.º e último lugar, a três pontos do Bournemouth, emblema que mora imediatamente acima da 'linha de água'.
O Manchester United-Southampton será ajuizado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ten Hag faz reparo a Bruno Fernandes: "Quando é demasiado..."