Nelson Évora recorreu na tarde desta terça-feira às redes sociais para voltar a falar da polémica dos últimos dias com Pedro Pablo Pichardo, e que até valeu uma tomada de posição da Federação de Atletismo de Portugal.
Numa storie na rede social Instagram, o campeão olímpico luso, que numa entrevista à Rádio Observador, se mostrou crítico do processo que levou à naturalização de Pedro Pablo Pichardo, garantiu que sempre parabenizou o trabalho do compatriota, acrescentando sempre foi "transparente no reconhecimento do trabalho de Pablo Pichardo".
"Fiz questão de parabenizar o trabalho do atleta Pablo Pichardo e foquei a importância e agrado de haver sucessores no atletismo. Fui sempre transparente no reconhecimento do trabalho de Pablo Pichardo. Apesar de mal interpretado, aquilo que quis frisar com a questão das nacionalidades é que todos os atletas, nas mesmas circunstâncias, merecem as mesmas oportunidades de igualdade para representar Portugal", começou por escrever Nelson Évora nas redes sociais.
"Tenho vários amigos numa situação de espera de nacionalidade, pelo que o foco é para que não se esqueçam dos outros atletas que honrosamente possam e queiram representar Portugal. Apelei à necessidade de uma política de desenvolvimento das modalidades e do atletismo em Portugal, sublinhando a importância da formação da cultura desportivas escolar para contribuir para o sucesso do desporto em Portugal. Por fim, respeito o trabalho da comunicação social, mas não deixo de ficar triste por, numa entrevista sobre a minha carreira, terem dado ênfase e uma pequena parte, não respeitando a mensagem no seu todo", finalizou o triplista luso.
Recorde-se que na referida entrevista à Rádio Observador, Nelson Évora acusou a Federação Portuguesa de Atletismo de "comprar atletas" para "resultados imediatos", afirmando mesmo que "Pichardo foi comprado para ter resultados a curto prazo". Na resposta, o luso-cubano arrasou o compatriota: Não sou uma prostituta, nem como tu que saíste mal do Benfica porque te ofereceram mais."
O comunicado de Nélson Évora nas redes sociais© Instagram Nélson Évora
Leia Também: Pedro Pichardo acusa Benfica de falta de apoio: "O tal silêncio..."
Leia Também: Évora e Pichardo? COP "preocupado". "Não podem dizer tudo o que pensam"
Leia Também: Pai de Pedro Pichardo responde a Nelson Évora: "Vai ter problemas comigo"