Carlo Ancelotti projetou, este sábado, a deslocação do Real Madrid ao reduto do Barcelona, agendada para este domingo, num El Clássico que poderá decidir praticamente as contas do título espanhol.
"Os dados mostram que temos uma desvantagem na Taça e na Liga e onde não a temos é na Liga dos Campeões. Tudo pode acontecer. Queremos e vamos reduzir a desvantagem na Liga Não pensámos como será se não ganharmos porque só pensamos em ganhar. Se não acontecer, pensaremos", começou por dizer em conferência de imprensa.
"Derrotas no Bernabéu? Cada jogo tem sua história. O Barça defendeu muito no último jogo e ganhou. O jogo pode ser diferente. Estaremos com uma mentalidade bem ofensiva, isso posso dizer. Temos de ser leões e não gatos. Se formos gatos, vamos pensar que é só uma festa ou então vamos estar com medo. Não é essa a mentalidade", acrescentou.
"Seja como for, quero continuar [no Real Madrid], espero que seja assim. É uma decisão do clube. Serei grato ao clube pelo resto da minha vida. Mas ficaria aqui o resto da vida", completou.
Separados por nove pontos no topo da La Liga, o Barcelona poderá aumentar a vantagem para 12 quando falta apenas o último terço do campeonato para se jogar. Já em caso de derrota, os merengues ficam a seis pontos e com legítimas ambições em chegar à liderança até ao fecho da prova.
Leia Também: Real Madrid suspira de alívio. Benzema treinou antes do El Clásico
Leia Também: É desta? Brahim Díaz quer ser aposta do Real Madrid e vai renovar
Leia Também: Não passa nada. Guardiões do Real Madrid preparam-se para o El Clásico
Leia Também: Pedri integrou lista de Fuente... e foi desconvocado sete horas depois