O Atlético de Madrid deu, ao início da noite deste sábado, continuidade àquilo que continua a ser o período de maior estabilidade de toda a temporada, ao receber e bater o Valencia, por 3-0, totalizando, assim, um ciclo de oito partidas consecutivas sem derrotas.
Antoine Griezmann desfez o nulo, no Civitas Metropolitano, aos 23 minutos. Instantes depois, a equipa dos portugueses Thierry Correia (titular) e André Almeida (suplente utilizado) igualou, mas o golo de Hugo Duro foi anulado pelo VAR, que detetou uma falta.
Já no segundo tempo, foi a vez de Yannick Ferreira-Carrasco e Thomas Lemar (este último, apenas três minutos depois de Diego Simeone o lançar em campo, para o lugar de Rodrigo de Paul) fizeram, também eles, o gosto ao pé e selaram o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Atlético de Madrid, terceiro classificado de La Liga, passa a somar 51 pontos, menos cinco do que o segundo, o Real Madrid, que, no fecho da ronda, vai visitar o Barcelona, para o tão aguardado El Clásico.
Já o Valencia, que permanece com 26 pontos, ocupa o 17.º lugar, em igualdade com o Getafe, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que ainda tem um embate caseiro agendado com o Sevilla, também no domingo.
Leia Também: De Paul não esquece: "O Atlético de Madrid foi campeão com João Félix"