Numa altura em que se avizinha a estreia de Roberto Martínez ao serviço da seleção nacional, Thibaut Courtois, nomeado esta terça-feira um dos vice-capitães da Bélgica, deixou rasgados elogios à forma de trabalhar do treinador espanhol e até confessou que passará a ser mais um adepto da seleção portuguesa.
"Ele gosta de falar com os jogadores, de explorar ideias e táticas novas. O positivo é que numa reunião tática ele até nos pergunta o que achamos, para ter um retorno da nossa parte. Não é só ele que manda. Ele quer que opinemos de forma a ajudar. Se um jogador achar que devemos fazer de outra forma, pode falar com ele e trabalhamos em campo", começou por dizer em declarações à SIC.
"Sei que Portugal tem uma excelente seleção, como vimos durante o Mundial. No Europeu de 2021 ganhámos a Portugal, mas acredito que Portugal merecia mais ganhar do que nós. Acredito que, para ele, é um desafio muito importante. Estou contente com ele porque somos amigos. Desejo tudo de bom ao Roberto Martínez, menos contra a Bélgica, mas de resto sou mais um adepto da seleção portuguesa", acrescentou nas instalações do Real Madrid.
Recorde-se que o guardião dos merengues foi orientado pelo treinador espanhol na Bélgica durante sete anos.
Leia Também: Roberto Martínez saiu da Bélgica... e há novo capitão da seleção
Leia Também: CR7 em destaque. Muitos sorrisos no segundo treino da seleção nacional