Caiu uma 'bomba' em Inglaterra. A direção do Bayern Munique terá tomado a decisão de despedir Julian Nagelsmann com efeitos imediatos e já tem um sucessor na mira, adiantam os alemães do BILD esta quinta-feira. Thomas Tuchel, treinador alemão que se encontra livre no mercado depois de sair do Chelsea é a primeira escolha dos responsáveis bávaros.
Também Fabrizio Romano, jornalista italiano, dá conta da mesma informação, referindo que o treinador alemão vai ser mesmo despedido nas próximas horas.
Exclusive news confirmed: Julian Nagelsmann is set to be sacked with an immediate effect as FC Bayern coach. #FCBayern
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 23, 2023
News revealed earlier tonight now being confirmed by club sources too. pic.twitter.com/VcWEJPXQcY
Na origem da decisão do Bayern Munique estarão as recentes críticas de Nagelsmann, que garantiu existir uma "toupeira" no clube, uma vez que o campeão alemão encontra-se em segundo lugar, depois de no passado domingo ter perdido no reduto do Bayer Leverkusen, mas apenas um ponto do líder Borussia Dortmund.
Refira-se que na Liga dos Campeões o Bayern Munique eliminou o PSG e vai medir forças com o Manchester City nos quartos de final.
Recorde-se, ainda, que Julian Nagelsmann encontra-se na Baviera desde o verão de 2021, altura em que deixou o RB Leipzig e sucedeu a Hansi Flick no Bayern.
[Notícia atualizada às 21h23]