A Bélgica venceu nesta terça-feira a Alemanha por 3-2, em jogo de preparação disputado em Kohln. A seleçõa germânica, contra as expectativas, foi derrotada em casa, depois de uma vitória, no mínimo, satisfatória.
Três minutos chegaram para derrubar o conjunto de Hansi Flick. Ao minuto seis, Yannick Carrasco abriu o marcador, sobrando para Lukaku o segundo golo, ao minuto nove. Os dois golos vieram da mesma fábrica: Kevin de Bruyne.
Os germânicos, dispensados da corrida ao Euro'2024 por serem os anfitriões da prova, não foram felizes. À meia hora de jogo, Goretzka saiu do campo com o pé ligado, sinal de alarme para Tuchel e o Bayern Munique, a quatro dias do clássico alemão. Já Wirtz não agradou, tendo saído à mesma hora para jogar Emre Can.
O golo que reduziu a desvantagem surgiu ao minuto 44, logo antes do intervalo. De grande penalidade, Fullkrug encarregou-se de converter, assinando o terceiro golo em dois jogos pela Alemanha. Numa segunda parte de sentido único, a melhor equipa cedeu. Kevin de Bruyne, depois de duas assistências, 'matou' o jogo à entrada do minuto 80, naquele que foi o primeiro remate da Bélgica na segunda parte. Gnabry lá encontro o caminho do golo, mas já era tarde.
Com este resultado, a Alemanha encerra a fase de preparação para o Euro'2024 com uma derrota. Já Bélgica vence os dois jogos em calendário, somando três pontos na corrida ao Campeonato do Mundo.