Numa altura em que se avizinha a final do Paulistão a duas mãos, entre Palmeiras e Água Santa, Abel Ferreira marcou presença numa conferência de antevisão conjunta em que aproveitou para deixar uma pequena pergunta ao árbitro Raphael Claus... provocando gargalhas na sala de imprensa.
"Quantos cartões amarelos e vermelhos já me deu? E por que motivo?", questionou o treinador português ao árbitro brasileiro que se encontrava exatamente ao seu lado, numa iniciativa que contou ainda com Thiago Carpini, treinador do adversário na final.
"Já levo uns 20 jogos com o Abel, dei um amarelo numa final em 2021, com um conflito nos bancos, nem sequer foi relacionado com o meu trabalho. O Abel não tem um perfil de quem está na missa, vivemos o futebol, com emoção. Tudo tem um limite e o que eles fazem é o reflexo da nossa sociedade, com muitos jovens a ver os comportamentos repetir-se em casa. É isso que procuro prevenir para não chegarmos a esse ponto", respondeu o árbitro após alguns sorrisos.
Além dos treinadores e do árbitro principal, também a árbitra Edina Batista e os jogadores Gustavo Gómez e Bruno Mezenga estiveram presentes no momento que ocorreu durante esta sexta-feira.
De referir que a primeira mão das 'meias' do Paulistao está agendada para o próximo dia 2 de abril, sendo que o segundo e decisivo duelo acontece uma semana depois, no dia 9 do referido mês.
E ESSA COBRANÇA DO ABEL AO CLAUS? Que resenha! #PaulistãoSicredi2023 #FutebolPaulista pic.twitter.com/QfQl8nbFFt
— Paulistão (@Paulistao) March 31, 2023
Leia Também: Jornalista dá dica a Abel Ferreira: "Não existe, nem o Ronaldo conseguia"
Leia Também: Caixinha ataca Palmeiras: "Não pego no telefone para falar com o jogador"