O RB Leipzig foi surpreendido, este sábado, na receção ao Mainz, perdeu com estrondo por 3-0, numa partida da 26.ª jornada da Bundesliga.
Com André Silva de início, a surpresa no resultado começou a ser construída de forma madrugadora com um golo de Ingvartsen aos nove minutos.
Ao intervalo, Marco Rose procedeu a três alterações, mas o Mainz carregou e chegou ao segundo na partida por intermédio de Ajorque aos 57 minutos. Kohr deixou o encontro resolvido dez minutos depois.
Com este resultado, o Leipzig passou a ocupar o quinto posto com 45 pontos, a dois do Friburgo, que empatou na receção ao Hertha Berlim (1-1), e a seis do Union Berlim que neste sábado venceu contra o Estugarda, por 3-0.
O Estugarda, com Tiago Tomás na equipa inicial e Gil Dias no banco, ainda marcou por Perea, mas o VAR acabou com os festejos da equipa orientada por Bruno Labbadia. Quem aproveitou foi a equipa do português Diogo Leite, também ele titular na partida, que marcou três golos no segundo tempo.
Becker abriu a contagem para a formação de Urs Meier aos 51 minutos. Behrens ampliou a vantagem para os anfitriões aos 65’, antes de um autogolo de Haraguchi (68’) fechar as contas na capital alemã.
O Union Berlim ocupa agora a terceira posição com 51 pontos, ao passo que o Estugarda continua afundado no último lugar com 20 pontos.
Leia Também: Union Berlim 'sacode' a crise e Diogo Leite 'descola' de André Silva