O Sporting de Braga deu, este domingo, mais um passo no sentido de garantir um lugar no pódio da I Liga (e consequente apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões), ao visitar e derrotar o Desportivo de Chaves, por 2-1.
Feitas as contas, os arsenalistas somam, neste momento, 59 pontos, mais seis do que o quarto classificado, o Sporting, numa altura em que restam apenas oito jornadas por disputar, pelo que a possibilidade de virem a marcar presença na maior competição europeia de clubes vai ganhando cada vez mais força.
Ao leme deste 'sonho' encontra-se o treinador, Artur Jorge, que leva 28 triunfos conquistados nos 42 encontros oficiais disputados em todas as competições, na presente temporada, mais um do que em toda a campanha 2021/22... com menos dez jogos realizados.
O emblema minhoto está, ainda, a apenas três golos de distância do total da última época (leva 81, contra os anteriores 84), e também poderá superar o registo defensivo, visto que soma, para já, 47 golos sofridos, contra os 54 de 2021/22.
Leia Também: Sp. Braga passa teste difícil em Chaves e coloca pressão no FC Porto