O Manchester City triunfou na deslocação ao reduto do lanterna-vermelha Southampton (1-4), este sábado, num jogo que marcou o regresso de Erling Haaland... com golos.
O conjunto de Pep Guardiola sentiu dificuldades em criar perigo durante o primeiro tempo, mas a verdade é que, ao primeiro remate, surgiu o golo inaugural. Erling Haaland apareceu no coração da área para desviar um cruzamento de Kevin de Bruyne, desfazendo o nulo no St. Mary's Stadium.
O Manchester City ampliou a vantagem perto da hora de jogo, com um lance de insistência de Grealish (58') a provocar novos motivos de festejo, sendo que Erling Haaland tratou de colocar a diferença em três golos aos 68 minutos com... um pontapé de bicicleta.
O Southampton ainda reduziu por intermédio de Mara aos 72 minutos, mas uma grande penalidade convertida por Álvarez (75') travou qualquer tipo de reação idealizada pela equipa da casa, resultando no 4-1 final.
Com este resultado, o Manchester City soma 67 pontos e mantém-se na perseguição ao líder Arsenal, a cinco pontos de distância, enquanto o Southampton é último, com 23.
Momento do jogo: O bis de Haaland conduziu o Manchester City a uma vantagem de três golos aos 68 minutos e acabou por deixar o conjunto de Pep Guardiola bem mais tranquilo na partida.
Leia Também: O suspeito do costume no sítio certo. Man. City abriu assim o ativo
Onzes
Southampton:
Four changes for #SaintsFC
— Southampton FC (@SouthamptonFC) April 8, 2023
Here's the side taking on #ManCity at St Mary's: pic.twitter.com/vsDjUkx5zc
Manchester City:
𝘛𝘌𝘈𝘔 𝘕𝘌𝘞𝘚
— Manchester City (@ManCity) April 8, 2023
XI | Ederson, Stones, Akanji, Dias, Ake, Rodrigo, De Bruyne, Gundogan (C), Mahrez, Grealish, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Walker, Phillips, Laporte, Alvarez, Bernardo, Gomez, Palmer, Lewis#ManCity | @HaysWorldwide pic.twitter.com/1gKWyYC4N1
Antevisão
Southampton e Manchester City defrontam-se, este sábado, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Premier League.
O conjunto de Pep Guardiola - onde jogam os portugueses Bernardo Silva e Rúben Dias - encontra-se a oito pontos do líder Arsenal, ainda que com menos um jogo, pelo que não poderá vacilar se se quiser manter na perseguição do objetivo de revalidar o título de campeão inglês.
Já o Southampton teima em não sair da última posição, apesar de estar a quatro pontos dos lugares imediatamente acima da linha de água, perante um adversário que também já pensa na Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Bayern esta terça-feira.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17h30 (horário de Portugal Continental) no St. Mary's Stadium e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola explica o súbito 'desaparecimento' de Kyle Walker