Francisco Trincão já é jogador do Sporting a título definitivo, visto que os requisitos previstos no empréstimo acordado com o Barcelona para a ativação da cláusula de opção de compra foram, por fim, totalmente cumpridos.
A notícia é adiantada, esta quinta-feira, pelo jornal espanhol Marca (e confirmada pelo Desporto ao Minuto), e recorda que, no entendimento, a direção liderada por Frederico Varandas comprometeu-se a avançar para a aquisição dos direitos económicos do internacional português assim que... garantisse a manutenção no principal escalão.
Ora, visto que o conjunto orientado por Rúben Amorim soma, a sete jornadas do final da temporada, 57 pontos, mais 38 do que o Marítimo, a equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', quando sobram apenas 21 por disputar, a questão da 'calculadora' já não se coloca.
Os leões, que pagaram cerca de três milhões de euros pela cedência do avançado de 23 anos, terão, agora, de desembolsar mais sete milhões de euros, pelo que o valor global da operação irá rondar os dez milhões de euros.
O conjunto catalão reservou, ainda assim, uma cláusula que lhe permitirá recuperar o ex-Sporting de Braga, a troco de 20 ou de 25 milhões de euros, dependendo do momento em que optar por ativá-la.
[Notícia atualizada às 13h45]
Leia Também: Trincão completou hattrick e ofereceu vitória ao Sporting no Jamor