Derlei, antigo jogador do FC Porto e do Sporting, concedeu uma entrevista ao Porto Canal, divulgada esta sexta-feira, em que aproveitou para realçar a valorização como atleta às ordens de José Mourinho, treinador que não deixou de elogiar.
"O [José] Mourinho foi o treinador que mais potenciou as minhas capacidades. Sentia-me tranquilo com ele no FC Porto, mas mesmo no Leiria, quando jogávamos em 4x4x2, ele dava-me liberdade, não estava limitado a um pedaço do campo. Todas as vezes que o reencontro é um abraço muito forte de agradecimento. Posso dizer com todas as palavras que foi o meu pai no futebol, abriu-me as portas", começou por dizer no programa "Hora dos Craques", de Maniche e Miguel Marques Monteiro, em declarações citadas no jornal O Jogo.
"O Mourinho sempre teve a confiança lá em cima, mas também teve sempre os pés no chão. Via as outras equipas a jogar e dizia: 'Não jogam um c******' (risos). Também colocava travão e dizia: 'Não pensem que são os melhores do mundo. Temos boa equipa e podemos jogar de igual para igual com qualquer um', lembro-me", acrescentou.
"Com a amizade que adquirimos, por mais que um colega te pudesse dar uma fala mais áspera dentro do campo, não era com falta de respeito e quando saíamos do campo acabava. Ninguém queria sair da equipa e quem estava fora queria entrar", completou ao recordar os tempos no FC Porto, clube que representou entre 2002 e 2005, com destaque para a Liga dos Campeões conquistada às ordens do treinador português.
Leia Também: Mourinho 'perdeu' duas estrelas por lesão. Eis o ponto de situação
Leia Também: Mourinho provoca jornalista: "Estão a chorar há dez meses..."