O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português, entrou, ao início da noite deste sábado, com o 'pé direito' na nova temporada do principal escalão do futebol brasileiro, ao receber e bater o Cuiabá, do também luso Ivo Vieira, por 2-1.
Endrick, jogador de apenas 16 anos que já está 'prometido' ao Real Madrid, para o próximo ano de 2024, a troco de cerca de 70 milhões de euros, 'desatou' a festa nas bancadas do Allianz Parque, com um golo assinado apenas cinco minutos após o apito inicial.
Raniele repôs a igualdade, à beira do apito para o intervalo, mas, no arranque do segundo tempo, o conjunto visitante viu-se 'traído' pelo ex-Benfica Filipe Augusto, que viu dois cartões amarelos no espaço de apenas cinco minutos e recebeu ordem de expulsão.
Os campeões canarinhos em título aproveitaram a vantagem numérica, e, já aos 65 minutos, colocaram-se, uma vez mais, na dianteira do marcador. Desta feita, por intermédio de José López, que deu o melhor seguimento possível a um passe de Vanderlan.
O Palmeiras conquista, assim, os três primeiros pontos da temporada, e junta-se ao Fluminense (que, à mesma hora, bateu o América Mineiro) no topo da tabela do Brasileirão. Quanto ao Cuiabá, permanece, para já, com a contagem a 'zeros'.
Leia Também: Palmeiras 'abre guerra' ao Flamengo: "Não são os reis da cocada preta"