Meteorologia

  • 22 OCTOBER 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Arsenal volta a 'estatelar-se' e vê o Manchester City cada vez mais perto

Gunners voltaram a empatar após estarem a vencer por dois golos de diferença. Desta feita, diante do West Ham.

Arsenal volta a 'estatelar-se' e vê o Manchester City cada vez mais perto
Notícias ao Minuto

15:55 - 16/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Arsenal voltou, ao início da tarde deste domingo, a marcar passo na corrida pela conquista do título de campeão inglês (troféu que lhe escapa já desde 2004), ao não conseguir ir além de um empate a duas bolas, na visita ao West Ham.

Uma partida que chegou a parecer estar bem encaminhada, visto que, ao fim de apenas dez minutos, os homens de Mikel Arteta já tinham feito a festa por duas vezes, fruto dos golos assinados por Gabriel Jesus e Martin Odegaard.

Aos 33 minutos, Said Benrahma reduziu distâncias, na concretização de uma grande penalidade. Logo no arranque do segundo tempo, foi a vez de Bukayo Saka usufruir, também ele, de um pontapé da marca dos 11 metros, que, no entanto, não conseguiu converter.

Foi então que, aos 55 minutos, Jarrod Bowen fez o gosto ao pé e selou o resultado final, naquela que foi uma repetição do 'filme' do passado fim de semana, quando os gunners desperdiçaram uma diferença de dois golos e concederam uma igualdade, diante do Liverpool.

Resta referir que o internacional sub-21 português Fábio Vieira voltou a integrar a lista de convocados do treinador espanhol, sendo que, desta feita, foi lançado, no Estádio Olímpico de Londres, aos 85 minutos, para o lugar de Kieran Tierney.

Feitas as contas, o Arsenal, líder isolado da Premier League, passa a somar 74 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Manchester City, que, no entanto, tem um jogo em atraso. Já o West Ham, ocupa o 15.º lugar, com 31 pontos.

Onzes

West Ham: Fabianski; Coufal, Zouma, Kehrer, Cresswell; Soucek, Rice, Lucas Paquetá; Bowen, Benrahma e Antonio.

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Gabriel, Holding, Tierney; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Martinelli e Gabriel Jesus.

Antevisão

A corrida pelo título de campeão inglês está ao rubro, e, com apenas oito jornadas por disputar, o Arsenal encontra-se isolado na liderança, mas com uma mera vantagem de três pontos sobre o Manchester City, que, por sua vez, atravessa a fase mais regular de toda a temporada.

Os gunners vão, ao início da tarde deste domingo, procurar dar mais um passo no sentido de conquistar o troféu que já lhe escapa desde 2004, sendo que, desta feita, o adversário dá pelo nome de West Ham, e está enveredado numa luta totalmente distinta.

Os homens de David Moyes chegam à reta final da época na 15.ª posição da Premier League, com 30 pontos conquistados, apenas mais três do que o Nottingham Forest, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', ainda que com um jogo a mais.

O West Ham irá realizar-se no Estádio Olímpico de Londres, contará com a arbitragem do juiz inglês David Coote, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Não há pai para ti, Haaland. Norueguês empurra City, Arsenal está à vista

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório