O Benfica saiu derrotado de Chaves, uma visita que podia ter acabado, pelo menos, num empate. Já perto do final, na grande área flaviense, um lance polémico gerou críticas de Roger Schmidt para lá do apito final.
O técnico alemão criticou a decisão da equipa de arbitragem, que não assinalou penálti de Paulo Victor sobre Otamendi, um lance que poderia ter mudado o rumo do encontro. Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Gaspar Ramos, antigo vice-presidente das águias, fez uma análise ao jogo e minimizou o lance que deixou Schmidt exaltado.
"É evidente que foi mais para lá que isso. Compreendo que os árbitros, como humanos que são, também podem errar. Admito perfeitamente que possa ter havido um erro aí. Agora, não foi por isso que perdemos o jogo", começou por dizer, falando, de seguida, em azar.
Benfica tem, agora, quatro pontos de vantagem para o FC Porto na I Liga© Getty Images
"No fundo, perdemos o jogo por uma questão de azar, porque o Otamendi escorregou e gerou-se a situação que deu em golo do Desp. Chaves. Não foi por causa dos árbitros que o Benfica perdeu estes três jogos. Foi simplesmente porque não se jogou bem e temos de reconhecer, mesmo admitindo que terá havido uma falha deste ou daquele árbitro, que não se jogou bem, e esse é que é o ponto", disse ainda.
O Benfica, com esta derrota em Chaves, soma três jogos longe da vitória. Na I Liga, as derrotas no Clássico e em Trás-os-Montes deixaram a equipa fragilizada no topo, que não está melhor na Liga dos Campeões, onde perdeu com o Inter na primeira mão dos 'quartos'. A poucos jogos do fecho da cortina nesta época, há vários pontos de interrogação em torno do Benfica.
Leia Também: "Título? FC Porto vai perder pontos, jogou pior que o Benfica em Chaves"