O Sevilla venceu neste domingo o Valencia por 2-0, em jogo da jornada 29 da La Liga. Os andaluzes continuam no caminho dos pontos, agora da melhor forma, fugindo cada vez mais da zona de perigo.
A recuperação de quinta-feira, em Old Trafford, frente ao Manchester United, foi o mote para a equipa de José Luis Mendilibar. A Liga Europa, sabe-se, é a praia do Sevilla, daí a equipa ter ganho forças para fazer mais e melhor no campeonato.
A primeira bola a chegar ao fundo das redes foi da autoria de Loic Badé, aos 55 minutos de jogo. Rúben Baraja tentava mudar o rumo da partida e lançar o ex-Gil Vicente Samuel Lino parecia a solução. O brasileiro pouco ajudou e o Sevilla foi quem marcou. Suso, aos 75, servido por Montiel, fez o 2-0 final.
Antes do apito final houve tempo para uma grande penalidade anulada pelo VAR e uma expulsão, de Moriba, ao minuto 85. André Almeida, titular nesta partida, teve descanso cinco minutos antes dessa expulsão. Já Thierry Correia voltou a não jogar por lesão.
Com este resultado, o Sevilla respira melhor na La Liga, com 35 pontos na 12.ª posição. O Valencia parece entregue a uma luta impossível de vencer contra a despromoção. São três derrotas em quatro jogos, 27 pontos somados e um 18.º lugar que deixa a equipa ainda em perigo. A fuga está a três pontos de distância, mas a este ritmo...
Leia Também: Quique Flores responde às queixas do Barcelona: "É como na Fórmula 1..."