Sensivelmente um mês e meio após a goleada ao Manchester United (7-0), o Liverpool regressou aos triunfos, esta segunda-feira, ao golear na deslocação ao reduto do Leeds United (1-6), num duelo que contou com o regresso de Diogo Jota ao golos - com direito a uma assistência e a um bis -, ele que tinha seguido o mote de Cristiano Ronaldo em torno do... "efeito ketchup".
O duelo começou com um ritmo algo morno, de tal forma que os primeiros golos apenas apareceram para lá da meia hora de jogo. Aos 35 minutos, Alexander-Arnold assistiu Gakpo para o golo inaugural e, pouco depois, foi a vez de Diogo Jota contribuir com uma assistência para o remate certeiro de Salah, aos 39 minutos.
O regresso dos balneários trouxe um Leeds a querer inverter o rumo dos acontecimentos e, logo aos 47 minutos, soube como aproveitar um erro flagrante de Konaté, reduzindo a diferença através de Sinisterra.
O conjunto de Klopp ainda chegou a 'tremer', mas a resposta imediata foi a chave para o regresso dos reds aos triunfos, quando Diogo Jota apareceu em zona de finalização, após passe de Jones, para fazer o 1-3 na partida e poder festejar um golo pela primeira vez na presente temporada, marcada por algumas lesões.
Pouco depois, Salah viu um golo ser-lhe anulado, mas o avançado egípcio não desistiu e chegou mesmo ao bis na partida, aos 64 minutos, sendo que o quinto golo dos reds ficou reservado para... Diogo Jota. O avançado português aproveitou o espaço à entrada da área para rematar para o fundo das redes, aos 74 minutos.
O duelo ficou ainda marcado pelo regresso do ex-FC Porto Luis Díaz à competição, seis meses após a última vez, antecedendo o 1-6 final apontado pelo ex-Benfica Darwin Núñez em cima do minuto 90.
Com este resultado, o Liverpool mantém a oitava posição, agora com 47 pontos, a dois do Brighton, enquanto o Leeds é 16.º classificado, com 29 pontos.
Momento do jogo: A estreia a marcar de Diogo Jota esta temporada coincidiu com a resposta imediata do Liverpool ao golo do Leeds, pelo que a chave da goleada passou precisamente por esse momento.
Leia Também: Aí está o primeiro da época. Diogo Jota tranquilizou assim o Liverpool
Leia Também: Erro flagrante de Konaté deixou Liverpool a 'tremer' e Leeds a festejar
Leia Também: Diogo Jota voltou às assistências e Salah ampliou a vantagem do Liverpool
Leia Também: Gakpo abriu o ativo, mas Leeds ficou a reclamar braço de Arnold
Onzes
Leeds
Your #LUFC Starting XI... pic.twitter.com/dYV0XlWhzE
— Leeds United (@LUFC) April 17, 2023
Liverpool
TEAM NEWS
— Liverpool FC (@LFC) April 17, 2023
The Reds to take on Leeds tonight #LEELIV
Antevisão
Leeds United e Liverpool defrontam-se, esta segunda-feira, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Premier League.
Os reds atravessam um dos piores momentos da temporada e, desde a goleada história ao Manchester United (7-0), levando cinco jogos sem vencer - três derrotas e os mais recentes dois empates. Nem um triunfo retira a equipa de Klopp do oitavo lugar.
Já o conjunto da casa tem oscilado na fuga à despromoção, tendo apenas mais dois pontos de vantagem do que Everton e Nottingham Forest, acima da linha de água.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira e poderá acompanhar incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp delira com regresso de ex-FC Porto: "É como uma contratação nova"
Leia Também: Liverpool 'afasta' Bellingham e já há críticas: "Klopp? Confiança foi-se"