John Sullivan é o exemplo vivo em como 'pendurar as chuteiras' nem sempre tem de ser um momento negativo na carreira de um jogador de futebol, ainda para mais se, como foi o seu caso, essa decisão seja tomada com 26 anos de idade.
O inglês foi guarda-redes de clubes como Brighton ou Portsmouth, mas, agora, com 35 anos, atua enquanto agente imobiliário, em Las Vegas, onde tem feito, pelo menos, um milhão de dólares - 920 mil euros - desde que começou esta 'aventura', em 2019.
"Vivia na América há cerca de um ano, e tirei um ano sabático, com a minha mulher. Nos primeiros 90 dias, fiz tanto dinheiro como faria num ano, se estivesse a jogar futebol", começou por afirmar, em entrevista concedida à rádio britânica talkSPORT.
"Agora, só preciso de um mês para fazer o que faria, enquanto jogador, em três anos. No ano passado, fiz um milhão de dólares. Na verdade, mais do que isso. Até agora, o meu melhor ano foi quando fiz 1,5 milhões de dólares", prosseguiu.
"Este ano, devo conseguir fazer... Bem, o mercado mudou, por causa das taxas de juro. Mas, provavelmente, vou conseguir fazer cerca de 1,5 milhões de dólares, fora juros. É por isso que não sinto falta do futebol", completou, entre risos.