Não se perspetivava vida fácil para o Benfica dar a volta à desvantagem na eliminatória e isso ficou provado em campo. As águias vacilaram no 'inferno' de Milão e, apesar do empate por 3-3, acabaram afastadas da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, com um agregado de 5-3.
O início de jogo no Giuseppe Meazza não poderia ter corrido pior para os encarnados que, a precisar de reagir, viram Barella - com um golaço - a ampliar a vantagem italiana nos 'quartos', complicando as contas do apuramento. A reação apareceu ainda dentro do primeiro tempo, com um golo algo surpreendente de Aursnes a deixar o Benfica a acreditar para a segunda parte que se avizinhava.
Roger Schmidt arriscou e os encarnados ameaçaram a reviravolta - com pedidos de grande penalidade sobre Aursnes pelo meio -, mas o Inter acabaria por assinar um duplo golpe - por Lautaro e Correa - nas aspirações europeias do emblema da Luz, travando o sonho de chegar às 'meias' da Liga dos Campeões, já depois de ter eliminado o FC Porto na ronda anterior. António Silva e Musa ainda festejaram, mas sem hipóteses de qualificação, interrompendo a série de três derrotas seguidas... com um empate.
A reação parecia ter vindo a tempo...
Roger Schmidt abdicou da mudança que tinha feito em Chaves, quando colocou David Neres no onze em detrimento de Florentino, algo que rapidamente 'apagou' esta quarta-feira, num duelo que não começou propriamente bem para o Benfica.
Ainda dentro dos primeiros 15 minutos, o Inter aproveitou um duelo aéreo conquistado com insistência e Nicolò Barella, com um remate de belo efeito, inaugurou o marcador em Milão, obrigado as águias a ter de reagir a uma desvantagem de... três golos.
Pouco depois de Grimaldo ter ameaçado na cobrança de um livre direto, Fredrik Aursnes responsabilizou-se por deixar os adeptos do Benfica a festejar o golo do empate, após ter sido algo esquecido no interior da grande área pela defesa italiana. A diferença estava recolocada nos dois golos e a expectativa para a segunda parte crescia a olhos vistos.
...mas tudo correu mal às águias
O Benfica arriscou e correu em busca do golo da reviravolta no encontro, de forma a poder ainda sonhar com o empate na eliminatória, mas nada correu bem. Pouco depois de Ausrnes ter ficado a pedir penálti por falta de Lautaro Martínez, seria precisamente o avançado do Inter a mexer com o marcador, deixando o Giuseppe Meazza ao rubro.
Aos 65 minutos, Lautaro Martínez fugiu à marcação e, de forma completamente solta, soube como corresponder ao cruzamento de Dimarco, aquecendo o 'inferno' de Milão, que entrou noutro nível de 'loucura' aos 78 minutos, com um remate certeiro de Correa a sentenciar as dúvidas na eliminatória.
Até ao apito final, ainda houve tempo para António Silva reduzir na sequência de um livre, aos 88 minutos, sendo que, já em tempo de descontos, Musa restabeleceu a igualdade no marcador, mas o Benfica já nada podia fazer, terminando com um agregado desfavorável de 5-3.
Momento do jogo: O segundo golo do Inter acabou por ser crucial nas aspirações europeias do Benfica, recolocando a desvantagem em três golos, na última meia hora da partida.
Leia Também: O golo de Lautaro que deixa o Benfica com pé e meio fora da Champions
Leia Também: Esqueceram-se de Aursnes e o Benfica empatou em Milão neste lance
Leia Também: O golaço de Barella que obrigou o Benfica a reagir em Milão
Onzes
Inter: André Onana, Matteo Darmian, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni, Denzel Dumfries, Nicolò Barella, Marcelo Brozovic, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco, Lautaro Martínez e Edin Dzeko.
Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Florentino, Chiquinho, João Mário, Fredrik Aursnes, Rafa Silva e Gonçalo Ramos.
Antevisão
Não se perspetiva um cenário fácil para o Benfica, mas no futebol não há impossíveis. As águias deslocam-se, esta quarta-feira, ao reduto do Inter para disputar a segunda mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões, após a derrota na Luz (0-2) que, naturalmente, complicou as contas.
A equipa de Roger Schmidt chega a Milão a atravessar o pior momento da temporada, com três derrotas consecutivas - duas delas no campeonato frente a FC Porto (1-2) e Desportivo de Chaves (1-0) - a exigir uma rápida reação num dos duelos mais importantes da época, naquele que será o acesso às 'meias' da prova milionária.
Pela frente, o Benfica terá um adversário que já atirou o FC Porto para fora da competição (1-0 em Milão e 0-0 no Dragão) e que, apesar do sucesso europeu, tem vacilado dentro de portas, levando cinco jogos sem vencer na Serie A.
O estado anímico do emblema da Luz não é o melhor, mas já se sabe que jogar na Liga dos Campeões é sempre aliciante, pelo que, em caso de reviravolta encarnada, poderá haver uma inversão do rumo que o final de época parece estar a levar.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas desta quarta-feira (horário de Portugal Continental) no Giuseppe Meazza e contará com a arbitragem do espanhol Carlos del Cerro Grande, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Inter-Benfica: Águia reergue-se após onda de desilusões?