O Académico de Viseu anunciou, esta quinta-feira, a saída de Jorge Costa do comando técnico com "efeitos imediatos". O clube beirão, recorde-se, encontra-se atualmente no quarto lugar da II Liga e em plena luta pela subida ao máximo escalão do futebol português.
"A Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD vem por este meio comunicar a cessação da vigência do contrato de trabalho celebrado com o Treinador Jorge Costa, por mútuo acordo, com efeitos imediatos", pode ler-se no comunicado, que prossegue.
"Agradecemos o empenho e trabalho da equipa técnica que ora cessa funções, reconhecendo o seu papel na caminhada efetuada pelo Académico na presente época. A todos eles desejamos o maior sucesso pessoal e profissional no futuro", conclui a SAD do Académico de Viseu.
Recorde-se que Jorge Costa pegou na equipa beirã em setembro, sucedendo a Pedro Ribeiro, encontrando o Académico no penúltimo lugar da II Liga. A dois meses de terminar contrato, as partes decidiram antecipar o final do mesmo. O treinador de 51 anos abandona a cidade de Viseu com um saldo de 20 vitórias, nove empates e cinco derrotas em 34 jogos disputados.
Leia Também: Cinco em seis. André Clóvis volta a ser eleito avançado do mês na II Liga