A equipa de sub-19 Sporting falhou, ao início da tarde desta sexta-feira, o apuramento para a final da UEFA Youth League, ao sair derrotado do embate diante do Stade de Genève, na Suíça, no desempate por grandes penalidades.
Os leões até entraram bem na partida do 'tudo ou nada', tendo-se colocado em vantagem logo à passagem do nono minuto, fruto de um grande lance individual de Diogo Cabral. No entanto, a reviravolta surgiria ainda antes do apito para o intervalo, devido a dois golos de 'rajada', da autoria de Ernest Poku e Ro-Zangelo Daal.
No arranque do segundo tempo, a equipa orientada por Filipe Çelikkaya repôs a igualdade, na cobrança de uma grande penalidade, resultado que se manteria no marcador até ao final dos 90 minutos, obrigando ao 'tira-teimas' a partir da marca dos 11 metros.
João Muniz, David Moreira e Rafael Nel concretizaram as tentativas verde e brancas, tendo Rome Oduro defendido as de Chico Lamba e Rodrigo Ribeiro. Do outro lado, Diego Callai desviou a de Fedde de Jong, mas não as de Wouter Goes, Kees Smit, Dave Kwakman e Jayden Addai.
O emblema neerlandês fica, agora, à espera do embate agendado para as 17h00 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira, entre Hajduk Split e AC Milan, para conhecer o adversário que terá pela frente, na final, na próxima segunda-feira.
Leia Também: Itália tirou-nos do mapa de forma cruel. As notas do Sporting-Juventus