João Félix chegou a Stamford Bridge no passado mercado de inverno, por empréstimo do Atlético de Madrid até ao final da época.
E os números do internacional português no Chelsea dificilmente podiam ser mais catastróficos. Basta ver que em 1.040 minutos somados com os blues, o avançado natural de Viseu não foi além de dois golos e ainda não rubricou qualquer assistência.
Ou seja, desde que aterrou em Londres, o futebolista de 23 anos só participa num golo a cada 520 minutos. Números que contrastam, e bem, com o período que atravessou no Civitas Metropolitano, onde com Diego 'Cholo' Simeone interferia num golo a cada... 149 minutos. Com a camisola do Atlético, João Félix rubricou 34 golos e 19 assistências.
E se recuarmos aos tempos em que o avançado luso ainda morava no Benfica, também não encontramos, nem de perto nem de longe, números de terror que se assemelhem aos do Chelsea. Com Rui Vitória ao leme, Félix participava num golo a cada 116 minutos (três golos e uma assistência) e com Bruno Lage o registo é ainda melhor, com influência numa jogada de golo a cada... 90 minutos, fruto dos 17 remates certeiros e 10 assistências que rubricou.
Leia Também: Surpresa no Chelsea. Nagelsmann terá saltado fora da lista de candidatos