O Arsenal voltou a marcar passo na corrida pela conquista do título de campeão inglês, ao não conseguir ir além de um empate a três bolas diante do Southampton, passando, assim, a somar uma vantagem de cinco pontos sobre o Manchester City, que tem dois jogos a menos.
Na próxima jornada, os homens de Mikel Arteta terão pela frente, precisamente, os de Pep Guardiola, e Jamie Carragher, antigo capitão do Liverpool, avisa que "terão de fazer algo de miraculoso" para vencerem e levantarem o troféu da Premier League.
"É claro que o Arsenal vai lá a querer vencer o jogo. Se empatarem, o que é que Mikel Arteta irá dizer, no final? O Manchester City ainda tem jogos complicados", começou por afirmar, em declarações prestadas na estação televisiva britânica Sky Sports.
"É claro que o Arsenal tem outros jogos complicados, mas penso que, estando esse jogo num impasse a 20 minutos do fim, não devem fazer algo de estúpido ao nível de pensarem que têm de vencer", prosseguiu o ex-internacional inglês.
"Eles querem vencer o jogo, mas não o podem perder. Se perderem, acabou-se. Um empate na visita ao Manchester City não é o fim do mundo. Têm de aguentar enquanto for possível", completou.
Leia Também: Brinde ao 'lanterna' era armadilha. Arsenal força empate na compensação