Com este resultado, a equipa de Pedro Moreira regressa aos triunfos, subindo provisoriamente ao sétimo posto, com 40 pontos, ao passo que os comandados de Vítor Martins viram quebrado o ciclo de duas vitórias seguidas, e são 11.º classificados, com 36 pontos.
A formação da casa começou mais astuta e chegou mesmo ao primeiro golo, aos 10 minutos, num lance em que Juan Balanta isolou Patrick Fernandes, que, na cara de Beunardeau, faz um 'chapéu' perfeito.
Aos 28 minutos a partida ficou mais fácil para o conjunto de Torres Vedras, depois de o avançado Ricardo Valente ter sido expulso por comportamento impróprio, após uma troca de palavras com João Lameira.
A abrir a etapa complementar, Fabinho 'disparou' com relativo perigo, perspetivando um segundo tempo mais intenso, o que não se veio a verificar, já que as equipas pareceram quase sempre conformadas com o desfecho.
Aos 76, Juan Balanta rematou com perigo, com Beunardeau a aplicar-se, sendo que, dois minutos depois, o guarda-redes do Leixões voltou a estar em evidência, ao afastar com os pés uma investida de Nuno Campos à direita.
A resposta do Leixões surgiu por Tiago Morais, mas foi mesmo o Torreense a marcar novamente: já em período de compensação, e quando o Leixões apostava tudo para chegar ao empate, a bola sobrou para Santiago Godoy, que percorreu meio-campo sem oposição para fazer o segundo golo da tarde e selar o resultado final.
Leia Também: Da II Liga chega-nos um golaço que promete correr mundo