O Observatório do Futebol (CIES) publicou, ao início da manhã desta quarta-feira, as conclusões de um estudo que apontam António Silva, jogador de 19 anos que alinha no Benfica, como o defesa-central mais promissor de todo o mundo.
O internacional português surge imediatamente à frente de Zeno Debast (do Anderlecht) e Giorgio Scalvini (da Atalanta), numa lista que teve em conta aqueles que "acumularam maior experiência em jogos oficiais, durante o último ano".
Se tivermos em conta todas as posições, a 'pérola' dos encarnados surge logo na quarta posição da tabela, atrás de Pablo Gavi (do Barcelona, o líder incontestado), Jude Bellingham (do Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (do Santos).
Olhando para outras zonas do terreno, há outras caras conhecidas do futebol luso em plano de destaque, como é o caso de Mateo Tanlongo, do Sporting, que é apontado como o oitavo médio-defensivo com maior potencial do planeta.
Andreas Schjelderup, do Benfica, aparece como o sétimo extremo-esquerdo mais promissor, e Ousmane Diomande, do Sporting, como o 11.º defesa-central com maior margem de progressão. Percorra a fotogaleria e confira como ficou composto o top10 global.
Leia Também: I Liga tem a média mais baixa de conversão de penáltis na Europa