Manchester City verga Arsenal no 'jogo do título' e já esfrega as mãos

Equipa de Rúben Dias e Bernardo Silva fica a depender de si para revalidar o título de campeão inglês, apesar de ainda estar na segunda posição.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
26/04/2023 21:58 ‧ 26/04/2023 por Miguel Simões

Desporto

Premier League

Naquele que era o jogo mais aguardado da reta final da Premier League, o Manchester City não deu qualquer hipótese ao (ainda líder) Arsenal, com um triunfo por 4-1 que deixa a equipa de Rúben Dias e Bernardo Silva a depender só de si para ultrapassar o conjunto de Fábio Vieira.

O jogo não poderia ter começado melhor para os pupilos de Pep Guardiola que, aos sete minutos, já se encontravam a protagonizar os primeiros festejos no Etihad. Erling Haaland ofereceu a bola de forma subtil a Kevin de Bruyne que, numa autêntica autoestrada, correu em direção à baliza contrária para mexer com o marcador.

O conjunto londrino tentou reagir no imediato, mas as principais ocasiões da primeira parte pertenceram ao Manchester City, que só não ficou a vencer por três ou quatro golos à meia hora de jogo por culpa de Ramsdale, que travou todas as investidas de Haaland.

Contudo, a diferença mínima não durou sequer até ao intervalo. Já dentro do tempo de compensação concedido, John Stones aproveitou uma bola parada de Kevin de Bruyne para atirar para o fundo das redes, num lance que foi prontamente anulado pelo assistente, mas rapidamente validado pelo VAR por meros centímetros. O Etihad festejou efusivamente e Mikel Arteta apenas ganhou motivos para... levar as mãos à cabeça.

No regresso dos balneários, a estratégia dos londrinos para recuperar não tardou em ser estragada por Kevin de Bruyne que, aos 54 minutos, aproveitou um passe de Erling Haaland para sentenciar as dúvidas no Etihad.

Mikel Arteta mexeu na equipa. tentou de tudo para reduzir e esse momento apenas apareceu aos 86 minutos, num remate certeiro de Holding a deixar alguns adeptos dos gunners a festejar, eles que chegaram a puxar pela equipa de forma exímia perante a desvantagem de três golos.

Até ao apito final, Erling Haaland resolveu 'soltar o cabelo' e, com isso, também abriu caminho para os golos, ao rubricar o 4-1 final aos 90+5', num duelo em que o português Fábio Vieira não saiu do banco, enquanto Rúben Dias e Bernardo Silva jogaram do início ao fim.

Com este resultado, o Manchester City passa a somar 73 pontos na segunda posição, a dois do líder Arsenal, mas conta com menos dois jogos, pelo que a ultrapassagem depende só de si para revalidar o título de campeão inglês.

Momento do jogo: O segundo golo do Manchester City apareceu na pior altura de todos para o Arsenal, já em cima do intervalo, com um selo do VAR que dificultou a tarefa de Arteta para a estratégia na segunda parte.

[Notícia atualizada às 22h03]

Onzes

Manchester City:

Arsenal:

Antevisão

Chegou o dia do jogo mais aguardado da reta final da Premier League. Separados por cinco pontos, Manchester City e Arsenal defrontam-se, esta quarta-feira, naquele que poderá ser o jogo do título, numa altura em que apenas ficarão a faltar cinco jornadas até ao fim.

O conjunto de Pep Guardiola - onde jogam os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva - tem menos dois jogos por comparação aos gunners, pelo que a diferença negativa de cinco pontos pode transformar-se am algo positivo... por um ponto.

Para contrariar qualquer cenário de ultrapassagem, a equipa orientada por Mikel Arteta - do português Fábio Vieira - terá de regressar aos triunfos, após três empates consecutivos, para se voltar a afastar de forma direta do concorrente direto na luta por um campeonato que foge ao Arsenal desde 2003/04.

O jogo disputa-se no Etihad e tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Em dia de Man. City-Arsenal, Piers Morgan provoca Guardiola e companhia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ligue 1 responde a Cristiano Ronaldo e mostra o que Messi faz a 38 graus

Redes Sociais

Ligue 1 responde a Cristiano Ronaldo e mostra o que Messi faz a 38 graus

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Audi S3 de Ronaldo continua guardado e sem hipótese de ter novo dono

Audi

Audi S3 de Ronaldo continua guardado e sem hipótese de ter novo dono

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas