Foi curta a aventura de Cuca no comando técnico do Corinthians. Uma semana depois de ter sido contratado, o treinador brasileiro abandonou o emblema de São Paulo. A notícia foi confirmada esta quinta-feira.
No comunicado publicado nas redes sociais, o Corinthians explica que foi o próprio treinador a pedir a saída "depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares". Cuca fez dois jogos ao serviço do clube paulista: contra o Goiás e o Remo, encontro após o qual foi anunciada a saída.
"O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipa depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e à sua equipa técnica sucesso na sequência da carreira", pode ler-se no comunicado do clube de São Paulo.
Apesar destas explicações do clube paulista, a saída de Cuca está relacionada com o facto de o treinador brasileiro ter sido condenado por violação sexual de uma menina de 13 anos num caso que ocorreu em 1987, na Suíça.
A nomeação de Cuca para o cargo, que já foi campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro, esteve envolta em polémica desde o primeiro dia. Os adeptos sempre se mostraram fortemente contra a chegada do técnico e a direção cedeu à pressão, acabando por demitir o técnico.
Após o jogo contra o Remo, que ditou a passagem do Corinthians para os oitavos de final da Taça do Brasil, Cuca explicou a sua saída do Timão.
''Não quer ser vítima de nada. Aquilo por que estou a passar é a pior coisa por que um homem pode passar: estar em xeque a dignidade dele. Quando invadem as redes sociais das suas filhas e da sua mulher com ameaças, com xingo e ofensas sem cabimento. Chega um momento, e eu estou quase a fazer 60 anos, em que uma pessoa pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Eu quero fazer valer a pena a minha família, que é a coisa mais importante que eu tenho no mundo", afirmou o técnico brasileiro.
O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira. pic.twitter.com/6wQUL4tId2
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2023
Leia Também: Cuca pondera demitir-se do Corinthians por caso de violação com 36 anos
Leia Também: Cuca diz-se inocente de violação: "Subiu uma menina ao quarto..."