Daniel Carriço não escondeu, esta quinta-feira, estar surpreendido com a maturidade apresentada por António Silva aos 19 anos. Na antena da SIC Notícias, no programa 'Jogo Aberto', o antigo jogador do Sporting, que também alinhou como defesa central, acredita que o jovem do Benfica dará o salto em breve, uma vez que "queimou etapas" e já revela ter a preparação certa.
"Há poucas palavras para elogiar mais António Silva. É um jovem que não parece um jovem. Joga com maturidade de um sénior e de um central com vários anos de experiência. Tem uma personalidade muito forte. Demonstra isso dentro de campo. É um líder. Juntamente com Otamendi tem feito uma dupla muito forte. Demonstra estar preparado para outros voos. É normal um jovem central ter de adquirir mais experiência, mas ele tem demonstrado, também na seleção, que está preparado", começou por dizer Daniel Carriço, prosseguindo.
"O normal é ter de errar para aprender e evoluir, mas António Silva joga ao lado de Otamendi, que tem sido um grande apoio para esta estabilidade. O António Silva queimou etapas, porque na primeira época já chegou à seleção nacional. Os grandes clubes estão de olho no António Silva, certamente. O Liverpool não é exceção", rematou o antigo jogador que anunciou o adeus ao futebol profissional este mês.
Leia Também: Oficial: Daniel Carriço 'pendura as chuteiras' aos 34 anos