Nick Kyrgios foi, esta segunda-feira, o protagonista de uma cena digna de filme de Hollywood, ao ajudar as autoridades a deter um homem que ameaçou a sua mãe e lhe roubou um carro da marca Tesla, de acordo com a estação televisiva australiana ABC News.
Tudo terá começado por volta das 8h30 locais (23h30, hora de Portugal Continental), na cidade de Canberra, quando o suspeito de 32 anos apontou uma arma à progenitora do tenista, obrigando-a a entregar-lhe as chaves do carro do filho.
A mulher acedeu e fugiu do local, pedindo ajuda, ao mesmo tempo que o alegado ladrão fugiu do local, a alta velocidade. Em simultâneo, o atual número 26 da hierarquia mundial acompanhou o seu percurso... através da aplicação da própria marca.
O australiano foi dando indicações à polícia do paradeiro do homem, originando uma perseguição a alta velocidade, pelas ruas da cidade, tendo este chegado a atingir velocidades de 90 km/h em zonas onde o limite legal era de 50 km/h.
Nick Kyrgios voltou, então a entrar em ação, limitando a velocidade do carro a 80 km/h. Cerca de meia hora depois, os agentes conseguiram, finalmente, intercetar o carro e deter o homem, que irá, agora, aguardar julgamento em prisão preventiva.
Leia Também: João Sousa eliminado na primeira ronda do challenger de Aix-en-Provence