Lionel Messi estará em maus lençóis. Depois de tomado conhecimento sobre as causas reais da viagem do argentino à Arábia Saudita, avança agora a imprensa francesa que o comportamento do jogador terá consequências pesadas.
Segundo o RMC Sport, que tem estado a acompanhar o caso de perto, Messi foi suspenso pelo PSG por duas semanas. Na origem da decisão está o facto de ter viajado para fora de França sem a autorização do clube.
Tudo terá sido acordado dentro da direção do clube nesta terça-feira. A atitude de Messi foi vista como um ato grave, logo após uma derrota frente ao Lorient, que não permitiu ao PSG aproximar-se mais do título da Ligue 1.
A confirmar-se, Messi vai falhar as próximas duas semanas de competição dos parisienses, as quais poderão ser decisivas para os objetivos da época. O argentino ficará de fora dos jogos contra Troyes e AC Ajaccio, podendo voltar a tempo de fechar a época frente a Auxerre, Estrasburgo e Clermont.
Messi viajou para a Arábia Saudita com a família na última segunda-feira, uma viajem envolta em grande polémica. O argentino faltou ao treino que estava agendado para a manhã e não procurou o clube para pedir autorização para viajar, mesmo que nesta terça-feira Galtier tenha dispensado os jogadores dos treinos. Messi terá viajado para cumprir um contrato como embaixador do turismo da Arábia Saudita, tudo numa altura em que o seu futuro continua em aberto. Em fim de contrato, o argentino continua entre a saída para o Médio Oriente, para recuperar a rivalidade com Cristiano Ronaldo, ou regressar ao Barcelona.
[Notícia atualizada às 19h56]
Leia Também: Bronca à vista. PSG está mesmo a ponderar multar Messi