Na abertura da 34.ª jornada da Premier League, Manchester City venceu, esta terça-feira, por 2-1, no Etihad, o Aston Villa.
Entrada a todo o gás dos visitantes na partida. Logo no primeiro minuto da partida, Marcus Rahsford trocou as voltas a Rúben Dias e atirou ao poste, que devolveu a bola às mãos de Ortega. Na resposta, os citizens foram mais eficazes. Aos 7', Omar Marmoush ultrapassou Matty Cash, pelo corredor direito, e cruzou para dentro da área, na qual apareceu Bernardo Silva a empurrar a bola para o fundo da baliza.
Em cima do quarto de hora, Rúben Dias derrubou Jacob Ramsey dentro da área e o juiz da partida, com a ajuda do VAR, assinalou grande penalidade. Na cobrança do castigo máximo, Marcus Rashford, de regresso a Manchester, enganou Ortega e restabeleceu a igualdade.
Na segunda parte, o equilíbrio foi nota dominante. Aos 80', Gundogan isolou Omar Marmoush, que colocou a bola na baliza, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Quando tudo fazia prever o empate, Doku escapou a Disasi e ofereceu o golo a Matheus Nunes, aos 90'+4, que respondeu com golo às declarações de Pep Guardiola, que não confia no jogador para jogar no meio-campo.
Com este empate, o Manchester City subiu de forma provisória ao 3.º lugar, com 61 pontos, mais quatro do que o Aston Villa, sétimo classificado.
Leia Também: Surpresa. Nantes quebra ciclo vitorioso do campeão PSG