Pep Guardiola confirmou, este sábado, que não gostou de ver Erling Haaland a oferecer uma grande penalidade a Gundogan, na vitória do Manchester City frente ao Leeds (2-1). Na zona de entrevistas rápidas da BBC, o treinador catalão lembrou o contexto do jogo e garantiu que deve ser o ponta de lança norueguês a assumir a marcação dos castigos máximos.
"O jogo não estava terminado. Isto permite ver o quão generoso é Haaland. Se estivesse 4-0 e faltassem dez minutos para o final, estava tudo bem. Mas 2-0? O Erling é o nosso melhor marcador de penáltis, por isso tem de marcar", começou por dizer Guardiola, prosseguindo.
"Hoje o Erling poderia ter marcado dois ou três golos. Ele jogou incrivelmente bem, nos movimentos que fez... A forma como lutou. Gosto de o elogiar quando ele não marca. Se o Gundogan tivesse marcado, tudo bem, era hattrick, e bom trabalho. Mas o marcador é o marcador. Com 2-0, isto é um negócio, não uma situação onde nos podemos esquecer disso", rematou o treinador do Manchester City.
Leia Também: Guardiola furioso com Haaland e Gundogan após penálti falhado