O Lyon anunciou nesta segunda-feira as alterações de grande peso que aconteceram na direção do clube. Jean-Michel Aulas, no cargo dos gones desde 1999, vai por termo ao seu mandato, dando a vez a... John Textor.
O americano, que tentou entrar no futebol português através dos três grandes, vai assumir mais uma posição de destaque no futebol internacional. Depois de ter comprado 90% do Botafogo, 40% do Crystal Palace e 80% do RWD Moleenbeek, da Bélgica, o empresário garantiu cerca de 78% do Lyon por 800 milhões de euros.
Com este processo fechado, depois de anos de negociações, Textor passa a ser o presidente do clube, bem como o diretor-geral do OL Groupe. Aulas, depois de mais de 50 títulos conquistados entre equipas masculinas e femininas, vai passar a ser presidente honorário do clube, sétimo colocado da Ligue 1.
Communiqué de presse : John Textor devient Président-Directeur général. Jean-Michel Aulas sera nommé Président d’honneur.
— Olympique Lyonnais (@OL) May 8, 2023
OL Groupe remercie très sincèrement Jean-Michel Aulas pour son engagement et son dévouement sans réserve envers l’Olympique Lyonnaishttps://t.co/nT8k5zve1j
Leia Também: John Textor quer 'oferecer' James Rodríguez a Luís Castro e faz esforço