Alejandro Grimaldo está em fim de contrato com o Benfica, mas o clube da Luz não desiste de garantir a renovação de um jogador que tem estado em plano de destaque na equipa de Roger Schmidt nesta temporada.
Em declarações aos órgãos de comunicação das águias, a propósito de ter atingido os 300 jogos de águia ao peito, o defesa-esquerdo espanhol assumiu que esta é "uma decisão complicada", mas apontou baterias à conquista do campeonato pelas águias.
"É uma decisão complicada, não é fácil, porque o Benfica é o clube da minha vida. É o clube da minha vida porque, na realidade, passei aqui todos os anos da minha carreira. Os bons e os maus momentos foram passados aqui. Temos de pensar no que é importante, e, na realidade, o que é importante é ganhar o campeonato. Eu dizer se fico ou não, se tomo uma decisão, ao fim e ao cabo, não é tão importante como o Benfica ganhar o campeonato", afirmou Grimaldo, que apontou baterias ao jogo com o Portimonense, da próxima jornada do campeonato.
"Acho que a equipa está num momento muito bom, inclusive podíamos ter ganhado por mais golos nos últimos jogos. Penso que agora há uma boa ligação entre os adeptos e a equipa para conseguir estas três vitórias nos próximos jogos", frisou, antes de falar sobre o marco atingido.
"Estou muito feliz por todos estes anos, por jogar neste clube, por poder dar tudo pelo clube, por ter passado bons e maus momentos. Não é fácil sair dos momentos em que não consegues os objetivos, mas também é uma aprendizagem para todos nós, e ajuda-nos depois a conseguir os objetivos no ano seguinte. Aprendi a jogar numa equipa em que tens de ganhar sempre, em que tens de trabalhar para conseguir os objetivos em cada época, e sair mais forte das derrotas", finalizou.
Leia Também: Oficial: UEFA multa Benfica após episódio das tochas em Milão