O Inter deu, esta quarta-feira, um importante passo rumo à final da Liga dos Campeões ao vencer o rival AC Milan (2-0), em jogo da 1.ª mão das meias-finais. Os nerazzurri entraram a todo o gás, embora tenham jogado na condição de clube visitado, e aos 11 minutos já tinham marcado os dois golos que acabaram por ser suficientes para contar a história do jogo.
Filme do jogo
Sem Rafael Leão, ainda a recuperar de lesão, o AC Milan foi surpreendido pela entrada demolidora do velho rival e viu Edin Dzeko abrir as contas em San Siro aos seis minutos, na sequência de um canto batido por Hakan Çalhanoglu.
O conjunto de Simone Inzaghi aproveitou o embalo e rapidamente chegou ao segundo golo da noite, através de uma bela jogada coletiva que contou com a finalização de Henrikh Mkhitaryan.
O caos instalou-se na defesa do AC Milan e o árbitro chegou a assinalar uma grande penalidade a favor do Inter, por falta de Kjaer sobre Lautaro Martínez. Contudo, Gil Manzano acabaria por mudar a decisão depois de consultar as imagens do VAR.
Na segunda parte, o AC Milan tentou responder, Sandro Tonali até acertou com estrondo no poste esquerdo da baliza do Inter, mas o resultado não mais se alterou.
O Inter parte, assim, com uma vantagem importante para o jogo da 2.ª mão, agendado para a próxima terça-feira... no mesmo estádio. Até lá, os adeptos do AC Milan vão torcer pelo regresso de Rafael Leão, internacional português que tanta falta fez esta noite.
Momento do jogo: O segundo golo do Inter, logo aos 11 minutos, foi um golpe muito duro para o conjunto de Stefano Pioli.
Equipas iniciais
ONZE DO AC MILAN: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernández; Tonaili, Krunic, Bennacer; Saelemaekers, Brahim Díaz e Giroud.
ONZE DO INTER: Onana; Bastoni, Acerbi, Darmian; Dimarco, Mkhitaryan, Çalhanoglu, Bastoni, Dumfries; Dzeko e Lautaro Martínez.
Line-ups are in
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 10, 2023
Who has the stronger team? 🤔#UCL
Antevisão
AC Milan e Inter disputam, esta quinta-feira, o primeiro de dois embates relativos às meias-finais da Liga dos Campeões. Os dois rivais de Milão lutam por uma vaga na grande final, mas só um deles poderá lá chegar e tudo começa a ser decidido esta noite.
Rafael Leão, internacional português e estrela do conjunto que hoje jogará na condição de visitado, é a grande dúvida, uma vez que saiu lesionado no último jogo do AC Milan, logo aos 10 minutos.
O pontapé de saída está agendado para as 20h00 desta quinta-feira e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Tecnologia 3D confirma erro de Soares Dias no lance que decidiu Real-City