Rui Costa exige foco no Benfica. Nem o autocarro da festa está nos planos

Possibilidade de festejar o 38.º campeonato nacional este fim de semana não mexe com a principal exigência do líder das águias.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/05/2023 07:27 ‧ 11/05/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

O Benfica está cada vez mais próximo de voltar a celebrar a conquista do campeonato nacional, porém, as questões logísticas de uma eventual festa não estão, para já, nos planos de Rui Costa, presidente das águias.

De acordo com informações apuradas pelo Record, a possibilidade de festejar o 38.º campeonato nacional já este fim de semana não está a ser 'antecipada' pelo clube, de tal forma que nem o autocarro para os festejos estará preparado para os próximos dias.

Para se sagrar campeão este fim de semana, o Benfica precisaria de vencer o Portimonense, em jogo que acontece este sábado, tendo ainda que esperar por uma derrota do FC Porto frente ao Casa Pia para garantir matematicamente o objetivo, porém, Rui Costa exige apenas foco exclusivo nos três pontos que têm de ser conquistados em Portimão para aproximar as águias da festa.

Recorde-se que, caso o Benfica seja campeão, haverá um autocarro decorado com ícones alusivos ao tão desejado '38' que seguirá para o Marquês de Pombal, habitual local para os festejos dos encarnados, sendo algo que, a acontecer, poderá ocorrer este fim de semana, no próximo ou até mesmo na última jornada.

Leia Também: Já há árbitros para os jogos que podem dar o título de campeão ao Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Nico Hidalgo, jogador de 32 anos, vítima de cancro

Óbito

Morreu Nico Hidalgo, jogador de 32 anos, vítima de cancro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Marc Márquez vence primeira sprint da temporada. Miguel Oliveira em 16.º

MotoGP

Marc Márquez vence primeira sprint da temporada. Miguel Oliveira em 16.º

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas